Murray desperdiça oportunidades no primeiro set e cai aos pés de Hurkacz em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 18, 2021

Hubert Hurkacz colocou um travão na ambição de Andy Murray, que acredita que ainda tem muito ténis para mostrar no ATP Tour. O polaco, atual 12.º do ranking ATP, somou mais um antigo número um do mundo à lista de vítimas – Roger Federer caiu aos seus pés em Wimbledon -, ao aguentar a calma na primeira partida, antes de fugir na segunda para garantir um lugar nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati.

Hurkacz venceu com os parciais 7-6(4) e 6-3, com destaque para o facto de Murray ter tido dois set points (15-40) quando liderava por 5-4 na primeira partida, no serviço do polaco. O semi-finalista de Wimbledon aguentou os nervos e depois resistiu também no tie-break. Já no segundo set, Murray teve um break point a 2-2, mas não o aproveitou e acabou por pagar mais caro para se despedir do torneio que já conquistou por duas vezes na carreira. Hurkacz vai agora defrontar Pablo Carreño Busta.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CincyTennis/status/1428048180390895616

Quem surpreendeu foi Guido Pella. A viver uma fase extremamente complicada da carreira, o número 93 do ranking ATP, que está a jogar com classificação protegida, bateu o italiano Fabio Fognini (36.º), por 6-1 e 7-5, ficando à espera do vencedor do embate entre Alexander Zverev Lloyd Harris para conhecer o adversário nos oitavos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt