Murray desiste dos singulares nos Jogos Olímpicos e vai despedir-se em pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 25, 2024

Afinal, não vamos voltar a ver Andy Murray competir sozinho dentro do court outra vez. É que o antigo número um do Mundo desistiu da prova de singulares dos Jogos Olímpicos’2024 e irá terminar a carreira unicamente na variante de pares, onde irá atuar ao lado de Daniel Evans.

O anúncio chegou pouco antes do sorteio dos quadros principais, com Murray a explicar que tomou esta decisão para ficar unicamente concentrado no que vai fazer ao lado do compatriota. Desta forma, o último encontro de singulares da carreira do britânico, agora com 37 anos, aconteceu no Queen’s Club, com a desistência quando perdia por 4-1 diante de Jordan Thompson.

Uma lesão tornou o adeus mais abrupto, restando agora acompanhar o que Murray vai fazer na variante de pares em Paris.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt