Murray desiste de singulares e vai despedir-se de Wimbledon a jogar pares com o irmão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2024

A esperança de Andy Murray poder despedir-se a jogar singulares em Wimbledon esfumou-se. O antigo número um do Mundo, duas vezes campeão no All England Club, anunciou a desistência do torneio individual por não ter recuperado da lesão que está a afetar a sua perna direita. O britânico ia defrontar Tomas Machac no Centre Court esta terça-feira, mas agora está fora, pelo que vai dizer adeus a Wimbledon… a jogar pares.

A notícia foi confirmada através de um comunicado da sua equipa, que salienta o desapontamento por ter de desistir nesta que será a última vez que disputa o Grand Slam britânico. No entanto, ficou também essa indicação de que Murray irá jogar pares com o seu irmão Jamie, pelo que será aí que vai acontecer o adeus a Wimbledon, enquanto o fim da carreira se deverá confirmar nos Jogos Olímpicos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt