Murray desilude no regresso à relva em Estugarda e vai sair do top 100

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 11, 2024

A potencial última temporada da carreira de Andy Murray não tem forma de se endireitar. Nem mesmo a relva parece salvar o antigo número um do Mundo, já que o britânico de 37 anos sofreu uma desapontante derrota no regresso ao tapete verde, saindo logo na primeira ronda do ATP 250 de Estugarda.

Murray, atualmente no 97.º posto depois de cair 22 lugares esta segunda-feira, cedeu de forma clara diante de Marcos Giron (54.º), com os parciais 6-3 e 6-4, e vê confirmado um cenário muito negativo. É que vem aí outro trambolhão que pode ser muito pesado. O escocês vai descer pelo menos mais 31 lugares no ranking e irá surgir na melhor das hipóteses no 128.º posto do ranking ATP.

Leia também:

 

É a primeira vez desde janeiro de 2022 que Murray estará fora do top 100, numa altura em que se pode realmente aproximar o fim da sua carreira, como o próprio já afirmou. Quanto a Giron, o norte-americano marca encontro com Jack Draper, enquanto Denis Shapovalov irá medir forças com Matteo Berrettini depois de bater Matteo Martineau por 7-6(5) e 7-5.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt