Murray desilude e é surpreendido na primeira ronda em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 22, 2023

A certa altura, parecia que Andy Murray se ia envolver em mais uma batalha duríssima e que estava prestes a iniciar outra reviravolta épica para somar um triunfo, mas desta feita não teve forças para tal. O britânico, número 52 do Mundo, não sabia há muito o que era ser eliminado à primeira, mas rendeu-se às evidências e caiu a abrir no Masters 1000 de Miami.

Murray cedeu diante do sérvio Dusan Lajovic (76.º), que venceu com os parciais 6-4 e 7-5, em 1h38. O duas vezes campeão do Miami Open teve dois pontos de break no primeiro set antes de ele próprio ceder o serviço e ver Lajovic resolver esse parcial inaugural. Já no segundo set, foi quebrado para ficar a perder por 5-4, quebrou de volta para fazer o 5-5, mas voltou a deixar escapar o serviço e não conseguiu forçar o tie-break.

https://twitter.com/atptour/status/1638670196339798016

Com esta eliminação madrugadora, Murray fica agora de olhos postos na terra batida, sendo que pode até eventualmente requisitar um wild card para um dos torneios na primeira semana de terra batida a caminho de Roland Garros. Semana essa que conta, claro, com o Millennium Estoril Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt