Monfils volta a lesionar-se e desiste em lágrimas do Miami Open

Por José Morgado - Março 23, 2023
miami

Gael Monfils, ex-top 10 mundial que regressou recentemente, aos 35 anos, ao circuito ATP, sofreu esta quarta-feira à noite novo revés, ao desistir durante o primeiro set da eliminatória inaugural do Miami Open, nos Estados Unidos, devido a uma lesão no pulso direito, que pareceu condicioná-lo desde cedo, levando-o mesmo às lágrimas.

Ugo Humbert, o seu rival, seguiu para a segunda ronda após apenas 30 minutos, num encontro que não teve match point. “Estou muito triste. Há muito que queria defrontar-te”, confessou o mais jovem dos dois franceses no final do encontro.

A reta final da jornada ficou ainda marcada pela vitória do jovem Emílio Nava, de 21 anos, diante do veterano John Isner, ex-campeão da prova, por 7-6(5) e 7-6(4). Foi a vitória mais importante da carreira do jovem da casa…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt