Murray de consciência tranquila: «Estou feliz por acabar a carreira nos Jogos Olímpicos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 25, 2024
murray-yonex

Andy Murray vai terminar a carreira nos Jogos Olímpicos e irá fazê-lo a competir apenas na variante de pares em Paris’2024. O britânico de 38 anos desistiu dos singulares e vai colocar um ponto final a jogar ao lado de Daniel Evans, uma decisão com a qual se sente absolutamente tranquilo.

“Eu e o Dan treinámos um pouco junto, já jogámos no passado. Temos potencial para ser uma boa equipa, mas os pares nos Jogos Olímpicos são diferentes porque há muitos jogadores de singulares a jogar e talvez não o façam durante o resto do ano. Há muitos tipos de duplas, mas muitos sabem jogar a bom nível. Estou feliz por acabar a minha carreira nos Jogos Olímpicos. Há uns meses não o sabia, não estava feliz com a hipótese de parar, estava muito inseguro em relação a isso. Agora que chegou o momento e que tomei a decisão, sinto-me bem”, garantiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt