Murray coloca os pontos nos is: «Acho que não jogo mais depois dos Jogos Olímpicos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2024
murray
Mike Lawrence/ATP

Não há volta a dar. O ténis prepara-se mesmo para perder um dos maiores dos últimos anos, já que Andy Murray confirmou que o plano passa por despedir-se da sua carreia nos Jogos Olímpicos de Paris, neste verão.

“Acho que não jogo mais depois dos Jogos Olímpicos. Considero que o adequado é despedir-me do ténis em Wimbledon ou em Paris 2024. Vivi experiências impressionantes em ambos os torneios e ter a oportunidade de disputar uns quintos Jogos Olímpicos é o que me motiva a continuar a competir agora”, sustentou.

Murray explicou ainda o porquê de querer parar neste momento. “A minha decisão de não prolongar a minha carreira além desses torneios baseiam-se nos meus resultados recentes e em como me encontro fisicamente mas os planos que tinha desde há uns meses de não jogar para lá do verão não mudaram. Quando não és capaz de cumprir as exigências físicas que a competição pede, os resultados ressentem-se e isso influencia este tipo de decisões”rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt