This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray chora ao saber que uma iraniana assistiu à sua conquista de Wimbledon… na prisão
Andy Murray foi surpreendido no programa da Today, da BBC Radio Four, ao ser confrontado com a incrível história de Nazanin Zaghari-Ratcliffe, uma mulher iraniana, que também tem cidadania britânica. É que Zaghari-Ratcliffe partilhou com o escocês que vibrou com o título de Murray em Wimbledon’2016 quando estava numa solitária numa prisão do Irão.
Esta mulher esteve seis anos presa por alegadamente conspirar para derrubar o governo iraniano, algo que sempre negou, sendo que só foi libertada quando a Grã-Bretanha concordou em pagar uma dívida de longa data com o Irão. Agora com 44 anos, entrevistou Murray a convite da BBC e levou o antigo número um do Mundo às lágrimas com a história que partilhou, referindo que havia duas televisões com sinal: uma na final do torneio de Wimbledon e outra numa novela iraniana.
“Acho que o que me contaste é de longe a história mais estranha e incrível que já me contaram sobre alguém me ver. Nada chegou perto disso, então é incrível. Todos nós temos os nossos próprios problemas, mas depois de te ouvir e falar contigo, certamente terei a certeza de que sou muito mais grato por tudo o que tenho”, afirmou Murray, enquanto Nazanin diz que ficou radiante por ver Murray sagrar-se campeão.
- Categorias:
- Andy Murray
- ATP World Tour