Machac sai de cadeira de rodas contra Tiafoe e EUA vencem na United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 30, 2022

Os Estados Unidos tornaram-se na primeira seleção a vencer um confronto na edição inaugural da United Cup, com Frances Tiafoe a dar o ponto decisivo à seleção norte-americana diante da República Checa. O 3-1 não invalida a realização do encontro de pares mistos, mas deixa os Estados Unidos já numa boa posição, isto num grupo em que também vão defrontar a Alemanha.

No entanto, a verdade é que a vitória surgiu da maneira que ninguém gosta de festejar. É que foi à custa de uma lesão de Tomas Machac, que até parecia estar a recuperar no encontro. Basta ver que o marcador assinalava um 6-3 para Tiafoe e 4-2 para o número 97 do Mundo quando o checo sofreu uma entorse no tornozelo direito. Imediatamente percebeu que podia ser um problema complicado e a verdade é que só saiu de court numa cadeira de rodas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt