Murray: «Bom resultado na Austrália? Conseguir jogar cinco sets sem dor»

Por Miguel Silva - Dezembro 13, 2019
murray-pequim
Foto: Getty Images

Andy Murray está a contas com uma lesão na virilha numa altura em que ainda procura voltar à sua melhor forma.

O antigo líder do ranking ATP fez a antevisão ao Australian Open, prova que deverá marcar o regresso do britânico ao torneios do Grand Slam depois de ter jogado, pela última vez em Melbourne perante Roberto Bautista Agut naquele que, na altura, foi apontado como o último encontro de carreira do britânico.

Em entrevista à TalkSport, Andy Murray foi claro no objetivo para o torneio:

«Um bom resultado seria poder jogar um encontro à melhor de cinco sets sem sentir dor (…) Isso seria uma grande passo e algo, realmente, importante para mim. Isso significaria que eu poderia competir. Espero sair-me bem nos torneios de Grand Slam no futuro», disse.

Ainda assim, as expectativas para o primeiro Major de 2019 não são as melhores:

«Não jogo um encontro em cinco sets desde que fui operado. (…) Não vou ser cabeça-de-série na Austrália, sou o número 120 do mundo atualmente. Posso jogar com Roger Federer ou Djokovic na primeira ronda e não espero vencer um encontro com eles à melhor de cinco sets. Não sei o que esperar quanto o resultado», ressaltou Murray.

Quanto ao futuro, Murray diz que pensa em continuar ligado ao mundo do ténis:

«Quero, definitivamente, manter-me perto e ligado ao ténis. Não no imediato porque gostava de estar um tempos longe da modalidade, mas hei-de voltar, talvez como treinador», concluiu.