Murray arrasa exibições a meio do ano: «Os tenistas às vezes são uns hipócritas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 26, 2024

Andy Murray não deixou nada por dizer quando foi questionado sobre as crescentes exibições no mundo do ténis. A mais recente novidade foi a 6 Kings Slam, um evento de luxo que se vai disputar na Arábia Saudita, em outubro, ou seja, com a temporada em andamento. Trata-se de algo que deixa o antigo número um do Mundo irritado.

“Acho que os tenistas às vezes são uns hipócritas em relação ao calendário. É demasiado longo, mas voam por todo o mundo para jogar exibições. Parece-me hipócrita. Só pediria que fossem um pouco mais seletivos na hora de falar do circuito, do calendário e de tudo quando não estiverem a jogar exibições”, atirou.

Leia também:

 

Noutro âmbito, Murray revelou que mudanças faria ao calendário do ATP Tour. Ora, o britânico criava mais três Masters 1000: um na América do Sul, um no Médio Oriente e um em relva, sendo que se desfaz em elogios à América do Sul. “Adoram ténis ali. Mas às vezes não têm os melhores courts devido à superfície e à época do ano. Mas merecem ter um Masters 1000 por quão grande é o desporto e quão bem apoiam os torneios”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt