Surreal: depois de ganhar o título de singulares, Thompson ainda foi ganhar as meias-finais e final de pares

Por José Morgado - Fevereiro 25, 2024

A noite de 24 de fevereiro de 2024 já teria sido sempre a mais especial da carreira de Jordan Thompson, mesmo que o australiano tivesse ‘apenas’ conquistado o seu primeiro título de singulares em Los Cabos, mas o australiano não se ficou por aí. Minutos depois de derrotar Casper Ruud na final de singulares da prova mexicana, o australiano voltou ao campo para jogar e ganhar as meias-finais de pares. E, logo depois, venceu a final!

Foram três vitórias no espaço de seis horas, a terminarem madrugada dentro, que coroam seguramente uma das semanas mais impressionantes de qualquer jogador na temporada ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt