Murray após a vitória: «Foi um encontro muito difícil. Cheguei a ver-me fora do torneio»

Por Nuno Chaves - Julho 31, 2018

Andy Murray entrou a vencer no ATP 500 de Washington, no entanto, foi preciso sofrer (e muito) para derrotar o jovem norte-americano Mackenzie McDonald. Apesar das dificuldades, o antigo número um mundial seguiu para os oitavos-de-final do torneio e, no final da partida, o britânico analisou o encontro.

Murray esteve consciente das dificuldades. “Foi um encontro tremendamente difícil. A verdade é que podia ter caído para qualquer lado. Precisei mais de cinco match points e cheguei a ver-me fora do torneio. Lembrei-me do encontro em que perdi aqui com o Gabashvili em 2010”, confessou o atual 801.º do ranking.

Apesar da vitória, o tenista de 30 anos sabe que tem muito trabalho pela frente. “Não fui agressivo o suficiente, sentia que não controlava os pontos porque batia na bola sem grandes sensações. Tentei fazer alguns ajustes e, sobretudo, lutei para ganhar. Não foi nada fácil mentalmente”, reconheceu o vencedor de três títulos do Grand Slam.

Nos oitavos-de-final, Andy Murray vai defrontar o compatriota Kyle Edmund, naquele que será o segundo embate entre ambos em 2018 (Edmund venceu em Eastbourne).

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.