Murray aponta a Wimbledon mesmo com lesão: «Já passei por muito pior…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2022

Andy Murray teve um contratempo na sua preparação para Wimbledon, ao sofrer uma lesão abdominal na final do ATP 250 de Estugarda contra Matteo Berrettini. O antigo número um do Mundo não jogou no Queen’s Club e espera estar pronto para o All England Club, embora ainda não tenha certezas absolutas, como referiu ao Tennis Majors.

PONTO DE SITUAÇÃO

Os próximos dias vão ser bastante importantes para mim. O plano continua a ser jogar obviamente. A lesão que tinha está a melhorar pouco a pouco e o último exame mostra que a programação está a ser a certa. Ainda há pancadas que não consegui praticar nos treinos, estou a lidar com isso, então vou tentar dar mais um passo em frente nos próximos dias. Espero ter tempo suficiente.

FRUSTRAÇÃO

A situação é um pouco frustrante para mim porque o meu jogo estava num sítio muito bom neste momento, sobretudo fisicamente. Sentia-me bem, toda a gente à minha volta estava muito contente com essa evolução e ver-me a chegar ao lado positivo.

RELATIVIZA O PROBLEMA

Não é bom ter esta situação com o início de Wimbledon tão perto, mas posso assegurar que passei por situações muito piores nos últimos anos, sei do que falo… Tenho de ficar com o positivo, com o facto de ter lidado com problemas muito mais graves do que estes e que resolvi.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt