Murray aplaude mudanças para evitar ténis de madrugada
Andy Murray recebeu com felicidade a notícia de que ATP e WTA decidiram introduzir algumas limitações para tentar impedir que haja encontros a terminar madrugada dentro. Agora há um limite de sessão noturna para o início às 18h30, sendo que nenhum duelo deve começar depois das 23 horas. Algo que não se aplica aos Grand Slams, embora o Australian Open tenha feito algumas alterações nesse sentido. Certo é que Murray ficou contente.
“É algo muito óbvio que tem de mudar. Não ouvi ninguém a discordar isto, por isso é positivo que algumas mudanças vão acontecer. Será bom para todos. Na perspetiva do jogador, vai ajudar muito com a recuperação para os encontros do dia seguinte. Para os adeptos e para o torneio, vai parecer mais profissional que não se termine encontros às 3 ou 4 da manhã”, considerou.
Leia também:
- — Australian Open 2024: eis o quadro masculino COMPLETO
- — E se Nadal jogasse o Australian Open? Este seria o quadro do espanhol em Melbourne
- — [VÍDEO] Djokovic faz… afundanço no court e celebra como LeBron James
Ainda assim, Murray quer ver como tudo acontece realmente. “Vamos ver como corre. Mas é muito positivo que estejam a tentar mudar. Isso é o principal, há uma aceitação de que é preciso fazer algo em relação a isto e eles tentaram. Se não resultar, tenho a certeza de que vão mudar os horários. É um bom passo, acho que os tenistas estão felizes e espero que corra bem”, resumiu.