This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mundial veteranos: Portugal assegura 2.º lugar em quatro grupos
Quatro das seis seleções nacionais que estão a disputar o ITF Seniors World Team Championships, organizado pela Federação Internacional de Ténis e com lugar em Lisboa, Oeiras e Cascais, terminaram hoje (terça-feira) a fase de grupos no 2º lugar.
Um registo positivo que demonstra que os escalões etários de mais de 50, 55 e 60 anos de Portugal são competitivos e têm uma presença satisfatória num Mundial que apresenta 130 equipas de 32 países.
Depois do dia de ontem, mais positivo para os portugueses, o dia de hoje ficou marcado pelas derrotas de quatro seleções nacionais e pelo descanso de outras duas.
Um dos pares masculino de mais de 60 anos perdeu frente a Ulf Pettersson e Johan Sturen, num encontro de quase três horas, no qual os portugueses chegaram a liderar o primeiro set, mas perderam por 6-4, 6-7 (5/7) e 7-5. A outra equipa masculina, de mais de 50 anos, foi derrotada por 3-0 pela França, a 1ª cabeça-de-série do Grupo A e 1ª cabeça-de-série do torneio.
Quanto ao escalão feminino, o par Deolinda Duarte e Paula Falcão (+50) perdeu contra a Argentina pelos parciais 6-4 e 6-1. Já no escalão de mais de 60 anos, a seleção nacional perdeu contra a Austrália, atual campeã do Mundo, que defende o título.
Neste Grupo A da Fred Perry Cup a França foi 1ª, seguida de Portugal e Noruega. Portugal joga amanhã com a Suiça e irá ficar entre o 9º e 16º lugar.
A Austrália venceu, naturalmente, o Grupo C da Alice Marble Cup sem perder qualquer encontro, seguindo-se Portugal e a Nova Zelândia. Na 2ª fase, Portugal defronta Holanda, no Estádio Nacional, e irá terminar entre o 6º e 10º lugar.
Quanto às duas seleções nacionais que hoje não jogaram, as suas situações são as seguintes:
No Grupo E da Austria Cup (M+55), Portugal foi 2º atrás dos Estados Unidos. A partir de amanhã irá lutar no Jamor pelas posições do 8º ao 14º lugar, começando por enfrentar a Grã-Bretanha.
No Grupo D da Maureen Connolly (F+55) confirmou-se o triunfo da Austrália, seguida de Portugal e Nova Zelândia. Como Portugal ficou isento da primeira ronda da segunda fase, não joga amanhã e só voltará a competir na quinta-feira onde procura um lugar entre o 7º e 10º.
Entretanto continuam nas provas principais todas as formações cabeças-de-série nº1, numa luta pelos títulos de campeões do Mundo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Hall of fame