Com 13 mil nas bancadas, Auger Aliassime vence pela primeira vez na cidade onde nasceu

Por José Morgado - 6 Agosto, 2019
felix-aguer

Felix Auger Aliassime tem apenas 18 anos (celebra 19 na quinta-feira) e da última vez que o ATP Masters 1000 do Canadá foi jogado em Montréal — alterna com Toronto — tinha apenas 16 anos. Na altura, estava fora do top 300 e perdeu na primeira ronda da qualificação. Dois anos volvidos, o jovem está às portas do top 20 (22.º) e é naturalmente uma das principais esperanças da casa a chegar às rondas finais nesta competição.

Com estádio completamente cheio, Auger Aliassime impôs o seu favoritismo mas foram precisas 2 horas e 33 minutos de uma grande batalha para derrotar o seu amigo e compatriota Vasek Pospisil, com quem jogou pares na segunda-feira, por 6-2 e 6-7(3) e 7-6(3), num encontro que ficou mais equilibrado a partir do segundo parcial quando o mais velho dos dois tenistas da casa conseguiu subir a qualidade do seu serviço, colocando muitas dúvidas na cabeça do jovem do Quebéc.

Na segunda ronda de quarta-feira, Auger Aliassime tem pela frente… outro compatriota: Milos Raonic, o 17.º cabeça-de-série desta prova.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.