This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muller mete gelo em Nishikori em Hong Kong e conquista primeiro título da carreira
Alexandre Muller é a prova de que o trabalho e o esforço acabam mesmo por dar resultado um dia. Aos 27 anos, o francês, que ocupa o 67.º posto do ranking mundial, conquistou o primeiro título da carreira ao conquistar a final do ATP 250 de Hong Kong, com a mesma história de toda a semana: voltou a perder o primeiro set e foi de menos a mais para dar a volta a Kei Nishikori, que tentava garantir o primeiro troféu desde 2019.
Pois bem, tal como nos quatro encontros anteriores, Muller entrou mal no encontro e o japonês de 35 anos, número 106 do Mundo, parecia no controlo das operações. Mas tudo mudou de forma radical a partir da segunda partida, com o francês a tornar-se incrivelmente consistente face aos muitos erros de Nishikori, acabando mesmo por celebrar com os parciais 2-6, 6-1 e 6-3, em 1h44.
Leia também:
- — Sabalenka opera reviravolta e abre 2025 com título em Brisbane
- — Surreal: Osaka joga muito mas desiste em lágrimas a um set do título em Auckland
- — Australian Open já tem quadro de qualificação: Faria, Rocha e Fonseca já têm rival
Muller vai subir para o 56.º posto do ranking ATP, renovando o seu recorde pessoal no que diz respeito à classificação mundial, isto depois de vencer o primeiro título à segunda oportunidade. Agora está inscrito no ATP 250 de Auckland, restando saber se fará essa viagem para a Nova Zelândia antes do Australian Open.
- Categorias:
- ATP World Tour