Mulher de Djokovic quebra silêncio: «As únicas leis que devemos seguir são o amor e respeito»

Por José Morgado - Janeiro 7, 2022
djokovic-jelena

Jelena Djokovic, a mulher de Novak Djokovic que não viajou com o seu marido para Melbourne, onde este se mantém detido a aguardar a decisão sobre o recurso da sua deportação do país, reagiu nas redes sociais a tudo o que se tem passado com o líder mundial, numa longa mensagem de Natal, data que foi celebrada ontem pelo mundo ortodoxo, no qual a família de Nole se inclui.

“Agradeço às pessoas um pouco por todo o Mundo por usarem as vossas vozes para enviar amor ao meu marido. Estou a tentar respirar fundo e ser grata a isso neste momento difícil que estamos a passar. As únicas leis que todos devíamos saber respeitar em cada fronteira é a do amor e do respeito pelos outros seres humanos. Amor e perdão nunca são um erro, mas uma força poderosa” , pode ler-se na mensagem de Natal de Jelena.

Djokovic, de 34 anos, aguarda num hotel de quarentena em Melbourne até segunda-feira para saber se poderá ou não ter visto de entrada no país e, por consequência, competir no Australian Open 2022, onde procura(va) tornar-se no recordista de títulos de Grand Slam e chegar ao 21.º Major.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt