Muguruza vai dar mais um trambolhão para sair do top 100 dez anos depois
Garbiñe Muguruza está afundada numa profunda crise. Dentro de court, os resultados simplesmente não aparecem, como se percebe pelo facto de ter festejado uma vitória pela última vez há… cinco meses. Fora da ação, a espanhola de 29 anos também atravessa um momento delicado e tem acumulado desistências ultimamente citando motivos pessoais.
Ora, com tudo isto somado, a verdade é que os trambolhões no ranking são impossíveis de evitar e vem aí um particularmente penoso para a antiga número um do Mundo e dona de dois títulos do Grand Slam. É que os pontos de Doha e Dubai não são defendidos por Muguruza e a espanhola vai sair… do top 100.
Leia também:
- — Djokovic vai dar entrevista bombástica: «Vou contar tudo daqui a uns dias»
- — Eis o novo top 10 ATP depois dos títulos de Alcaraz, Fritz e Medvedev
- — Djokovic e Alcaraz podem ficar… empatados no fim desta semana
Atualmente no 86.º posto do ranking WTA, Muguruza surge virtualmente no 125.º posto, mas a queda poderá ser ainda maior, dependendo dos resultados de outras tenistas. Certo é que Garbiñe não estava fora do top 100 desde janeiro de 2013, pelo que sai deste grupo mais de dez anos depois. Resta agora saber, até mais do que o ranking, quando é que Muguruza irá conseguir voltar a jogar.