Muguruza sobre Clijsters: «O ténis está lá. Ela vai dar-nos muito trabalho…»

Por José Morgado - Fevereiro 17, 2020
muguruza

Garbiñe Muguruza, recentemente vice-campeã do Australian Open, derrotou esta segunda-feira a belga Kim Clijsters na primeira ronda do WTA Premier do Dubai, naquele que foi o primeiro encontro da terceira carreira da belga, ex-líder WTA, de 36 anos. A espanhola triunfou por 6-2, 7-6(6), mas o encontro de 1h40 foi duro e deu para perceber que a belga não vem apenas ‘brincar’ no seu regresso à competição.

“Foi muito entusiasmante para mim defrontá-la. Era alguém que eu admirava muito quando comecei a jogar e pode defrontá-la no seu primeiro encontro aqui, é muito especial. Tentei focar-me apenas em mim, no meu ténis, mas claro que foi um encontro especial“, admitiu a espanhola de 26 anos em conferência de imprensa.

A espanhola assegura que não ficou admirada pelo nível de jogo da sua adversária. “Quem joga de forma incrível uma vez, pode fazê-lo sempre e por isso eu já estava à espera de algo assim. É claro que ela vai melhorar e penso que vai dar muito trabalho a muito boa gente…”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt