Muguruza sobre a liderança na WTA Race: «Nunca pensei nisso. Quero é ganhar torneios»
Garbiñe Muguruza foi a grande vencedora do WTA Premier 5 de Cincinnati ao derrotar Simona Halep por 6-1 e 6-0, dando uma autêntica lição de ténis à romena. Com este triunfo, a espanhola vai subir até ao terceiro posto do ranking WTA e à liderança da WTA Race já nesta segunda-feira.
No final do encontro, em conferência de imprensa, Muguruza era uma pessoa, naturalmente, muito satisfeita. “Fiz a minha melhor exibição do torneio. Sinto que joguei 20 horas naquele court”, começou por dizer a campeã de Wimbledon. “Sabia que íamos ter longas trocas de bolas. Tinha de estar pronta para ser agressiva desde o início e ir melhorando com o desenrolar do jogo. Senti-me confortável a jogar com a Simona, joguei a um nível muito alto”, admitiu.
Sobre o facto de ter salvo um match point durante os oitavos-de-final frente a Madison Keys, Muguruza destaca o facto de ter ultrapassado o problema com distinção. “Lembro-me de salvar o match point frente à Madison, mas não me senti como uma sobrevivente. Fiquei feliz por ter sabido dar a volta à situação”.
E agora como número um da WTA Race, a tenista de 23 anos… desvaloriza esse feito. “Nunca tive na minha mente o número um da WTA Race até às pessoas me começarem a perguntar sobre isso. Tudo o que eu quero é ganhar torneios”, concluiu.