Muguruza recorre à ajuda de um histórico treinador

Por José Morgado - Dezembro 7, 2018

Garbiñe Muguruza, antiga número um mundial, está disposta a deitar para trás das costas uma temporada de 2018 para esquecer. A espanhola de 25 anos, vencedora de dois títulos do Grand Slam, decidiu manter o seu técnico, o francês Sam Sumyk, mas optou por uma preparação de época distinta daquela que tem sido habitual.

A espanhola foi até à Academia do famoso treinador Ricardo Piatti, uma verdadeira velha raposa italiana do ténis mundial, que está a acompanhar a tempo inteiro o croata Borna Coric — com os resultados que se conhecem — desde o início de 2018.

Muguruza vai iniciar a temporada na Hopman Cup, em Perth, na Austrália (ao lado de David Ferrer), antes de competir em Sydney e no Australian Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/GarbiMuguruza/status/1070753115253682176

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt