This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza: «Prefiro continuar a ganhar títulos do que voltar a ser número 1»
Garbiñe Muguruza, antiga número um do Mundo e atual terceira do ranking, depois de ter sido campeã das WTA Finals de 2021, não está longe de poder voltar à liderança do ranking já em 2022, mas assegura que essa não é a sua principal prioridade para os meses que aí vêm.
“Já fui número um do Mundo. Se voltar a ser, genial. Mas não estou obcecada com isso. Prefiro continuar a ganhar títulos, a levantar troféus do que voltar a ser número um”, confessou em entrevista à TVE.
Vice-campeã do Australian Open em 2020, Muguruza só perdeu com Naomi Osaka, campeã de 2021, na última edição, depois de ter tido vários match points. Nesta edição espera voltar a ter sucesso. “Fiquei muito perto de ganhar em 2020 [perdeu na final com Sofia Kenin]. É um torneio que eu gosto muito, por joga-se durante o verão. As pessoas na Austrália adoram e percebem muito de ténis.”
Muguruza vai competir nas duas semanas antes do Australian Open: primeiro num WTA 500 de Adelaide e depois noutro WTA 500 em Sydney.
- Categorias:
- WTA