This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza: «Não queria desistir mas já não me conseguia mexer. Nem a mão conseguia abrir»
Não foi o início de época desejado por parte de Garbiñe Muguruza. A tenista espanhola, que se estreou em 2018 no WTA de Brisbane, desistiu da prova australiana pela quarta vez consecutiva, desta feita devido a cãibras sentidas a partir do segundo set, num embate disputado frente à servia Aleksandra Krunic.
Em declarações recolhidas pelo El Español, a número 2 mundial contou o que sentiu. “Comecei a sentir cãibras quando estava 2-0 no segundo set. Pensei que ia melhorar mas isso não aconteceu. As cãibras passaram dos gémeos até à mão. Não a conseguia abrir, nem passar a raquete para a esquerda. Chegou um momento em que não conseguia agarrar a raquete, nem correr. Não me conseguia mexer. Não queria abandonar porque o jogo estava equilibrado, mas chegou um momento em que não me conseguia mover mais”, admitiu Muguruza.
A espanhola, questionada sobre o porquê de tantos abandonos em Brisbane considera o calor um dos motivos. “Tive cãibras algumas vezes mas recordo-me que a última vez ocorreu em Melbourne. Poderá ser o calor ou as condições. Não sei, mas isto não é algo que seja habitual em mim”, concluiu a jogadora de 24 anos.
- Categorias:
- Sem categoria