Muguruza faz a festa no Dubai e conquista o seu maior título desde 2017

Por Bola Amarela - Março 13, 2021
muguruza

É dia de festa para Garbiñe Muguruza! A espanhola de 27 anos concluiu uma semana de altíssimo no WTA 1000 do Dubai para celebrar a conquista do seu mais importante título desde 2017, quando conquistou o torneio de Cincinnati. Para ter o direito de celebrar, a 16.ª WTA levou a melhor num excelente encontro com a surpreendente Barbora Krejcikova (63.ª).

Muguruza até entrou mal no encontro, logo a sofrer um break, mas recompôs-se rapidamente e acabou por triunfar com os parciais 7-6(6) e 6-3. Ainda assim, a chave esteve mesmo no primeiro set, no qual houve a troca de um par de quebras, antes de Krejcikova liderar por 5-3 no tie-break e ter um set point a 6-5. Muguruza reagiu e agarrou a vantagem, sem voltar a olhar para trás.

Com o oitavo título da carreira no bolso, Muguruza, que não vencia há quase dois anos – em Monterrey -, garante pontos suficientes para subir ao 13.º lugar do ranking WTA. Por seu turno, Krejcikova dá um pulo de 26 postos para a 37.ª posição, fixando uma nova melhor classificação de sempre a nível pessoal.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela