Muguruza: «Estou no melhor momento da minha carreira»

Por José Morgado - Março 14, 2021
muguruza

Garbiñe Muguruza, ex-líder mundial, alcançou este sábado o seu oitavo título da carreira — e maior desde 2017 — ao vencer o primeiro WTA 1000 da temporada de 2021, no Dubai, Emirados Árabes Unidos. A espanhola de 28 anos, que tem estado em grande forma neste início de ano, celebrou a conquista e assumiu que se sente num grande momento da sua carreira profissional.

“Atrevo a dizer-me que estou no melhor momento da minha carreira. Não estou certa de que tenísticamente estou na melhor forma da minha vida, mas sinto-me mais completa do que nunca. Ganhar um torneio destes significa muito para mim. Ganhei muitos encontros de forma consecutiva e isso dá-me muita confiança para as próximas semanas. Não gosto de perder finais e este ano já tinha perdido duas. Foram uma aprendizagem”, admitiu a espanhola em conferência de imprensa.

Muguruza falou ainda dos próximos torneios. “Não me sinto mais ou menos favorita. Eu sei sempre quando entro num torneio que se estiver a jogar bem posso vencer. E assim será já no próximo, em Miami. A atenção mediática é normal, mas não me assusta”.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.