Muguruza alcança vitória tranquila e avança para os ‘oitavos’ em Hobart

Por Tiago Ferraz - Janeiro 14, 2020
garbine-muguruza
imagem: twitter WTA Hobart

A tenista espanhola Garbine Muguruza entrou no WTA de Hobart da melhor maneira possível ao vencer a chinesa Yafan Wang, em dois sets, pelos parciais de 6-1 e 7-5.

A primeira partida foi dominada por Muguruza, que venceu todos os seus jogos de serviço e, com três breaks, nos primeiro, quinto e sétimo jogos, conquistou a primeira partida com um resultado de 6-1.

O segundo set começou de forma atípica uma vez que nenhuma das tenistas conseguiu fechar os primeiros dois jogos de serviço (2-2).

Até ao décimo jogo houve mais uma quebra de serviço para cada lado, nos sexto e nono jogos, o que deixou tudo empatado a cinco no décimo jogo.

O encontro só ficou definido, no 12.º jogo, quando a chinesa Wang, a servir para se manter no encontro, perdeu o serviço e ‘ofereceu’ a vitória e consequente lugar nos oitavos de final do WTA de Hobart a Garbine Muguruza (7-5) que vai enfrentar a tunisina Ons Jabeur no acesso aos quartos de final.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.