Ash Barty e Halep confirmam favoritismo e estão nos ‘quartos’ em Adelaide

Por Tiago Ferraz - Janeiro 14, 2020
halep-finals

A tenista australiana e número um mundial Ash Barty e a romena Simona Halep confirmaram o favoritismo e garantiram um lugar nos quartos de final do WTA Premier International de Adelaide.

Ash Barty levou a melhor sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 4-6, 6-3 e 7-5 ao fim de 2h10 de encontro.

A primeira partida ficou pautada pelo grande equilíbrio e ficou resolvida numa única quebra de serviço: depois de quatro jogos sem registo de breaks, Ash Barty enfrentou um ponto de break, perdeu o jogo de serviço e viu a russa avançar para o 4-2.

Até ao fim do set não houve mais alterações no marcador e a russa venceu a primeira partida por 6-4.

No segundo set, Ash Barty entrou muito forte, fez o break no quarto jogo e serviu para ficar a apenas dois jogos de levar o encontro a uma terceira e decisiva partida (4-1).

A tenista russa Anstasia Pavlyuchenkova ainda reagiu, devolveu a quebra de serviço no sétimo jogo (4-3), mas Ash Barty respondeu de imediato com o contra-break e teve serviço na mão para levar o encontro a uma terceira e decisiva partida (6-3).

O set decisivo teve a particularidade de ambas as tenistas terem entrado bem (2-2), mas depois disso sentiram dificuldades para fechar os respetivos jogos de serviço o que resultou em dois breaks para cada lado e num empate a cinco no décimo jogo.

O desequilíbrio fundamental do encontro apareceu logo a seguir quando Ash Barty fez o contra-break (6-5) e serviu para garantir um lugar nos quartos de final do WTA Premier International de Adelaide.

Quem também seguiu em frente foi Simona Halep. A romena teve tarefa fácil diante da australiana Ajla Tomljanovic ao vencer por 6-4 e 7-5.

O set foi de grande ascendente para a romena Halep, que fez o break no quarto jogo e serviu para o 4-1. No nono jogo, a romena ainda cedeu um jogo de serviço, mas devolveu a quebra e venceu a primeira partida por 6-4.

A  segunda partida começou equilibrada e, prova disso mesmo, é que o parcial estava empatado a cinco já com um break para cada lado.

O segundo set começou a ganhar cor a favor de Simona Halep quando a romena fez o break no 12.º jogo e venceu o parcial e o encontro por 7-5.

Tiago Ferraz