Muchova volta a ficar à porta da final no US Open: «É difícil ver alguma coisa positiva»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2024

Ainda não foi desta que Karolina Muchova chegou à final do US Open. Depois de na época passada ter caído aos pés de Coco Gauff, a checa agora ficou pelo caminho frente a Jessica Pegula, num encontro em que comandou com 6-1, 2-0 e ponto para 3-0. Por tudo isso, acaba por sair desiludida de Nova Iorque.

“Foi um encontro muito duro. Acho que comecei bastante bem, mas depois fiquei muito nervosa. O início foi muito fácil, mas sabia que não ia ser assim sempre, então tentei manter o ritmo. Quando tive a bola para 3-0, falhei um vólei fácil e a partir daí ela começou a ser muito sólida até dar a volta. Nesse momento ficou muito complicado ganhar um ponto, ela estava em todo o lado e quase não falhou. Agora é difícil ver alguma coisa positiva, mas tenho de ficar contente porque o meu jogo está cá. Estou saudável e posso jogar mais torneios esta época”, reconheceu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt