Muchova continua a voar baixinho e estreia-se nos quartos-de-final de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2023

Karolina Muchova chegou a Roland Garros como uma das jogadoras que ninguém queria defrontar na primeira ronda. A fava saiu a Maria Sakkari e a grega pagou caro, ao ser eliminada. Mas a checa não quer ser só desmancha-prazeres e quer voar a título pessoal, algo que continua a fazer em Paris, como se percebe pelo apuramento garantido para os quartos-de-final.

A número 43 do ranking WTA colocou um ponto final na segunda vida da lucky loser Elina Avanesyan (134.º), num duelo resolvido por 6-4 e 6-3. É verdade que houve um autêntico festival de breaks, com Muchova a somar sete contra quatro, o que acabou por vincar naturalmente as diferenças. Com mais experiência, a checa superiorizou-se e mantém bem vivo o sonho em Roland Garros.

É a quarta vez que está nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam, a primeira em Roland Garros e a primeira desde Wimbledon em 2021. Sem lesões a incomodar neste momento, Muchova vai agora discutir um lugar nas meias-finas com mais uma russa, desta feita Anastasia Pavlyuchenkova.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt