Mpetshi Perricard fez diante de Korda o que só outros seis jogadores alcançaram na história

Por José Morgado - Julho 3, 2024
mpetshi

Giovanni Mpetshi Perricard viveu esta quarta-feira um dia que jamais esquecerá. O tenista de apenas 20 anos de idade mas 2,03 metros de altura somou o seu primeiro triunfo de carreira em torneios de Grand Slam, ao eliminar Sebastian Korda na primeira ronda, numa incrível batalha de cinco sets… que fica na história.

É que Mpetshi Perricard disparou 51 ases, tornando-se somente no sétimo jogador da história a disparar 50 ou mais ases num encontro de ténis. Todos os outros seis… são tremendos servidores.

John Isner (recorde de 113)
Nicolas Mahut (103)
Ivo Karlovic (78)
Reilly Opelka (67)
Albano Olivetti (56)
Giovanni Mpetshi Perricard (51)
Roger Federer (50)

Três dos sete jogadores são franceses e só Federer e Mahut têm menos de dois metros…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com