Moya diz que Nadal planeia jogar Roma e fala num guerreiro indestrutível
Os próximos passos de Rafael Nadal têm estado envolto em segredo e dúvida, sem que se saiba exatamente o que vai acontecer no que diz respeito à lesão sofrida durante o Australian Open. No entanto, Carlos Moya partilhou algumas notícias promissoras sobre o que espera que venha acontecer com o seu jogador.
“Este 1 de maio foi a folga do Rafa. Vamos ver-nos esta terça-feira em Manacor. Estamos a treinar mais ou menos uma hora e meia por dia e temos evoluído. São tempos difíceis porque falhamos torneios que amamos, mas Rafa é um guerreiro, com uma mente indestrutível, e quando chegar o momento de voltar, estaremos muito motivados. Agora é impossível definir o calendário, mas se quando nos virmos tudo estiver correto, o objetivo é ir a Roma. Se isso não der, tentaremos estar em Roland Garros”, afirmou ao L’Équipe.
A acompanhar o Masters 1000 de Madrid, Moya falou também à RTVE, explicando que o maiorquino pode ser um jogador muito perigoso em Roland Garros, mesmo que chegue ao Grand Slam francês com poucos encontros na pernas e pouca rodagem em terra batida.
“Estamos tristes por ainda não nos termos estreado em terra batida este ano. Quem está a passar pior é ele, mas tentamos animá-lo e estamos sempre otimistas. Ele continua com confiança. Do Rafa podes sempre esperar que tire um coelho da cartola. Por isso acho que foi sempre um mito urbano que o Rafa precise de muitos encontros para estar preparado. Quando voltou de lesão conseguiu sempre bons resultados”, atirou.