Moutet faz algo nunca antes visto no US Open a caminho dos ‘oitavos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2022

Corentin Moutet, atual número 112 do ranking ATP, é conhecido por ter talento e ser altamente inconsistente, perdendo muitas vezes a cabeça nos seus encontros. Neste US Open, a sua caminhada parecia ter terminado à porta do quadro principal, quando foi derrotado pelo chinês Yibing Wu na derradeira ronda da fase de qualificação. A verdade é que foi repescado… e ainda não parou de ganhar.

Como lucky loser, o francês já derrubou Stan Wawrinka, Botic van de Zandschulp Pedro Cachín, sendo que agora vai medir forças com Casper Ruud por um lugar nos quartos-de-final. O que é certo é que ninguém lhe tira um lugar na história, uma vez que Moutet se tornou no primeiro jogador de sempre a chegar aos ‘oitavos’ do US Open com este estatuto de lucky loser.

Até mesmo em termos absolutos não se trata de algo habitual, já que apenas aconteceu apenas outras seis vezes na história dos restantes torneios do Grand Slam, a mais recente no Australian Open de 2014, com Stéphane Robert.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt