Moutet apura-se para a sua terceira final da carreira e luta pelo título em Almaty com Medvedev

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 18, 2025
Moutet

Corentin Moutet está a um passo de conquistar o seu primeiro título da carreira. O francês, número 41 do ranking mundial, apurou-se para a sua terceira final — segunda em 2025 –, pelo que vai discutir o troféu do ATP 250 de Almaty com Daniil Medvedev, que procura a sua primeira conquista desde o Masters 1000 de Roma, em 2023.

Moutet, oitavo cabeça-de-série no Cazaquistão, ultrapassou o norte-americano Alex Michelsen (36.º), com os parciais 7-5 e 6-4, ao cabo de 2h13. O gaulês superou uma batalha apertada, com várias oportunidades para os dois, algo que faz com já esteja a subir para o 36.º lugar do ranking ATP, batendo o recorde pessoal em termos de classificação.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt