Mouratoglou teme que Djokovic esteja a acusar demasiada pressão por bater vários recordes

Por Nuno Chaves - Julho 25, 2023
Djokovic Wimbledon
Divulgação/Wimbledon

Patrick Mouratoglou, um dos técnicos mais conceituados do mundo, deixou umas palavras muito interessantes a Novak Djokovic, a propósito da final perdida para Carlos Alcaraz em Wimbledon.

O treinador francês começou por dizer os fatores que levaram o espanhol a levantar o troféu. “Honestamente, creio que o que colocou a balança a favor do Carlos foi o facto de se ter sentido mais livre e solto para ser agressivo nos momentos decisivos”.

Leia também:

Foi um encontro muito mental, os dois ficaram tensos em situações chave masa o Novak teve na sua mão a vitória com esse break point no início do quinto set mas também no tie-break do segundo parcial. Aí teve tudo para matar o encontro mas cometeu erros, especialmente, uma esquerda que deixou na rede”, atirou.

Mouratoglou foi ainda mais longe e deu alguns motivos para Djokovic ter vacilado. “Creio que se encontra numa situação em que é muito ganhável neste tipo de encontros devido ao peso da história que assume em cima dos seus ombros. Ser o grande favorito e jogar sempre para bater recordes inimagináveis está a passar muita fatura a nível mental e, no final, tem que ser uma carga”, contou, citado ao Tennis 365.

“O Alcaraz aproveitou isso. Considero que ambos estão a um nível de jogo muito similar nestes momentos, ainda que me dê a sensação de que o Djokovic pode jogar muito melhor do que aquilo que fez na final. Estava demasiado nervoso, tem de encontrar maneira de jogar de uma forma mais livre”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.