Mouratoglou revela o momento em que ‘desligou’ de Serena: «Estava à espera dela para treinar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 13, 2022
mouratoglou-serena

Com uma enorme incógnita sobre se Serena Williams vai voltar a competir ou não, Patrick Mouratoglou avançou para uma nova experiência e começou a trabalhar com Simona Halep para tentar devolver a romena aos dias de glória. O conceituado treinador já falou várias vezes sobre essa separação de Serena, mas agora deu mais pormenores em relação ao que se passou.

“Queria ser justo com ela e não ficar desapontado no fim da minha carreira. Perguntei-lhe o que ela queria fazer e as coisas não estavam claras para ela. Perguntei se queria ir a Roland Garros e ela disse que não sabia. Foi seis semanas antes de começar a época de terra. Disse que estava à espera dela para treinar na segunda-feira e que se não aparecesse eu ia considerar que estava livre”, apontou.

Dito e feito. Mouratoglou começou então a trabalhar com Halep, embora se trate de algo que nem ele imaginava a certa altura. “Depois de a Serena decidir tirar um tempo para parar, confessei às pessoas mais próximas que sentia que tinha acabado o meu percurso como treinador. Sabia que uma das minhas forças era o entusiasmo que tinha pelo meu trabalho. Sem este entusiasmo não sei ser bom treinador. Senti que o tinha perdido”, apontou.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.