Mouratoglou: «Quando está no seu nível Djokovic é o melhor Mundo, incluindo em terra»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 7, 2022
djokovic-rg

Patrick Mouratoglou está em grande destaque pelo facto de ter sido anunciado que é o novo treinador de Simona Halep. Mas o também técnico de Serena Williams também promete dar que falar pela análise que fez ao próximo torneio do Grand Slam. O francês antevê uma grande edição e deixou bem claro que acredita no melhor nível de… Novak Djokovic.

“Este é o Roland Garros mais abertos dos últimos dez ou quinze anos. Se Novak for capaz de ganhar muito entre o início da fase de terra e o arranque de Roland Garros, então não vai ser tão aberto porque o Novak, quando no seu nível, é o melhor do Mundo, incluindo em terra batida. Sei que é estranho afirmar isto com o número de vezes que Rafael Nadal ganhou Roland Garros, mas se olharmos para os números, Nole ganhou a Rafa muitas vezes em terra. Se tiverem de se enfrentar, o encontro do ano passado vai estar na cabeça dos dois. Rafa vai estar tenso e o Novak muito mais agressivo”, apontou.

Mouratoglou coloca muita responsabilidade nos ombros de Djokovic, mas fala também na possibilidade de haver um jóquer para trocar as voltas a todos. “Será Novak capaz de ganhar tudo até que o Rafa volte da sua lesão? Isso mudaria tudo porque teríamos um Djokovic cheio de confiança. Mas não vai ser fácil, porque quando jogas tão pouco nos últimos meses, e no pouco que jogou foi logo eliminado, não vai ser fácil. Não é para ninguém. Para mim, o que acontecer nas próximas semanas vai ser chave e vai dar-nos uma pista das hipóteses reais de Novak e Rafa em Roland Garros. Talvez haja um jóquer, como Alcaraz, Stefanos ou outro”, admitiu.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.