Mouratoglou pisca o olho a Raducanu: «Tem de aceitar os altos e baixos»

Por José Morgado - Dezembro 19, 2023
raducanu-auckland

Patrick Mouratoglou, um dos mais reconhecidos treinadores do circuito mundial, especialmente pelo seu trabalho ao lado de Serena Williams, piscou esta terça-feira o olho à britânica Emma Raducanu, campeã do US Open em 2021, numa entrevista à imprensa inglesa onde assume que o regresso ao mais alto nível da jovem de 20 anos seria muito bom para a modalidade.

“Sofreu muito nos últimos anos, quer tenisticamente, quer fisicamente. Falta-lhe estabilidade. Sem estabilidade é impossível atingir todo o seu potencial, que é muito. Esperemos que possa manter-se livre de lesões neste início de temporada e encontrar esse rumo de estabilidade”, confessou em declarações à ‘BBC’.

Mouratoglou foi questionado diretamente sobre a possibilidade de um dia poder vir a treinar Raducanu. “Não sei, nunca pensei nisso. Mas será que ela está pronta para confiar em alguém num projeto de longa duração? Até agora não tem sido assim. É necessário saber aceitar mais os altos e baixos. Isto é uma maratona e temos de saber completá-la e entender o processo”.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com