Mouratoglou: «Nadal parecia estar na sua pior forma física dos últimos 20 anos…»

Por José Morgado - Fevereiro 10, 2022

Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams e dono de uma das academias de ténis mais importantes do Mundo, confessou esta quarta-feira toda a sua surpresa (e admiração) pela vitória de Rafael Nadal no Australian Open, confessando que nunca esperou que o espanhol vencesse a final diante de Daniil Medvedev.

“Penso que toda a gente viu que previ que ele ia perder. Ele estava a ser dominado. Estava extremamente nervoso. Estava a falhar mais do que é habitual. Todos vão concordar, no entanto, que a sua melhor qualidade é a resiliêcia e o gozo que lhe dá lutar. Ele adora lutar. Adora quando é duro, complicado. Gosta dos momentos que os outros jogadores não gostam. O que surpreendeu mais na final foi a sua condição física. Ele durante o torneio parecia estar na sua pior forma física dos últimos 20 anos. E de repente”, confessou Mouratoglou.

Mouratoglou explicou outra das chaves do encontro. “A final virou quando Nadal começou a ganhar pontos que era suposto ser o Medvedev a ganhar. Isso foi surpreendente. O Daniil ficou muito afetado e no final quem precisou de uma massagem foi ele e não o Rafa!”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt