This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou explica as razões de Berrettini ameaçar Djokovic e Nadal em relva
Matteo Berrettini não demorou tempo nenhum a reforçar o seu estatuto de candidato ao título em Wimbledon, ao conquistar dois títulos consecutivos em relva. O italiano, vice-campeão no All England Club em 2021, levantava dúvidas por ter sido operado à mão direita, mas voltou com tudo, ao vencer em Estugarda e no Queen’s Club.
Mas o que faz Berrettini ser tão perigoso em relva? Patrick Mouratoglou traçou a análise que explica o porquê de o italiano ter um ténis que se adapta de forma tão natural à superfície relvada.
“Tem um estilo de jogo muito poderoso que o torna uma séria ameaça para Djokovic e Nadal. O serviço é potente e preciso, o que permite ganhar muitos pontos grátis em relva. A direita é uma das melhores do circuito e domina facilmente com ela quando serve. Além disso, a sua debilidade noutras superfícies torna-se fortaleza aqui por executar tão bem o slice, obrigando os adversários a levantar a bola e a ficar a jeito para a direita”, analisou o treinador de Simona Halep.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal