Mouratoglou diz que Djokovic faz com que o assobiem mais… de propósito

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 18, 2023
djokovicccccccc

Novak Djokovic tanto é adorado por muitos como odiado por outros tantos. Uma dicotomia que Patrick Mouratoglou tenta explicar quase como uma necessidade do atual número um do Mundo, garantindo que o sérvio precisa desses assobios e vaias para jogar ainda melhor.

“Rafa e Roger eram as grandes super estrelas do ténis mundial e muitos viram como Djokovic se imiscuiu nessa rivalidade ao derrotar os dois, mas também há gente que não gosta dele por outros motivos. Acho que o Novak contribui para que a gente o assobie com a sua negatividade no court e porque rende melhor quando isso acontece”, atirou, à margem da UTS em Londres.

Leia também:

 

Ainda assim, Mouratoglou rende-se ao impacto de Djokovic. “De qualquer das formas, é um herói na Sérvia, têm 14 milhões de seguidores no Instagram, é o maior do nosso desporto e todos vamos sentir a falta dele quando se retirar”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt