This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou destaca a falha que vê em Sinner mas aponta-o ao top 5
Jannik Sinner não deixa de ser considerado um dos grandes candidatos a lutar pelos títulos e lugares mais importantes no ténis masculino. Aos 21 anos, ocupa o 12.º posto da hierarquia mundial, sendo que quem está por dentro do fenómeno vê o italiano com todas as armas… mas ainda algo para melhorar. A palavra pertence a Patrick Mouratoglou.
“O jogo do Jannik é muito completo. Não vejo grandes fraquezas. Claro que há margem para melhorar em algumas pancadas, mas acho que a maior evolução que pode fazer é como lida com os encontros mais importantes e como lida com o resultado. Já o vimos a estar acima e abaixo em encontros e a ter dificuldades para recuperar e e reencontrar o seu ténis. Fazer isso contra os melhores é algo em que pode evoluir”, atirou o treinador, que agora trabalha com Holger Rune.
Ainda assim, Mouratoglou acredita que Sinner tem tudo para voar muito alto. “Para mim, o seu ténis é de jogador de top 10 ou até top 5. Talvez ainda melhor. Mas não isto não é só sobre ténis, também é sobre ser capaz de se exibir regularmente e ter capacidade para ganhar grandes encontros. São os passos que ele tem de dar. É um dos rapazes que podem ser perigosos e estar com outros dois ou três no topo do ténis no futuro”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner