This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou arrasa críticas de Ivanisevic a Tsitsipas: «Está a atirá-lo aos lobos, isto não é treinar»

Goran Ivanisevic começou a trabalhar com Stefanos Tsitsipas desde o início da temporada de relva mas as palavras do croata para o seu pupilo têm sido muito duras, principalmente, a nível público.
O técnico já chegou mesmo a dizer que está em melhor forma que o tenista grego, algo que deu muito que falar e que levou Patrick Mouratoglou a reagir… e a atacar.
O atual treinador de Naomi Osaka mostrou-se desiludido com as palavras de Ivanisevic e, em declarações ao Tennis Majors, garantiu que isto não é treinar nenhum jogador.
CRÍTICAS A IVANISEVIC
A verdade é que treinar não é nada disto, não tem nada a ver com o que sugeriu o Goran Ivanišević, ao fazer e dizer todas estas coisas numa entrevista sobre o seu novo jogador, o Stefanos Tsitsipas. Não há necessidade nenhuma de alimentar os trolls com todos esses comentários. Disse que o Stef não fez nada bem, que teve de mudar todos os seus hábitos, mas se o Goran aceitou trabalhar com o Stefanos, será porque provavelmente já sabia que ele não fazia as coisas da forma certa e, por isso, era preciso mudá-las. O Stef está neste momento a passar por um período complicado, já há algum tempo que não tem os mesmos resultados de antes, mas esta é a realidade e não há outra solução senão aceitá-la. Quando comecei a trabalhar com a Serena Williams ou com a Naomi Osaka, também foi quando elas estavam numa má fase. O Goran também sabia que o Stefanos estava numa má fase agora, apontar-lhe o dedo não ajuda em nada. E acima de tudo: isso não é treinar.
DESILUDIDO COM PALAVRAS
Treinar não é jogar, nunca. Na verdade, é exatamente o contrário. Treinar é compreender os comportamentos de uma pessoa e tentar ajudá-la, estando ao lado dela, os dois no mesmo barco. Julgar não é o mesmo que acompanhar e fazê-lo publicamente é ainda pior. O que isto me faz sentir é que o Goran tem vergonha dos resultados, querendo distanciar-se do Stefanos, como quem diz: “Isto não tem nada a ver comigo, não é culpa minha, eu estou bem. A culpa é toda dele. Isto não é treinar, honestamente. É precisamente o oposto do que deveria ser. Podes falar publicamente sobre o teu jogador, mas não atirando-o aos lobos. A maioria das conversas desse tipo deve acontecer nos bastidores. Eu também não tenho todos os detalhes mas, pelo que vi, estranharia que conseguissem trabalhar juntos de forma adequada. É preciso criar confiança desde o início e esta não é a forma de a criar.
Leia também:
- — Świątek arrasa Bencic e estreia-se na final de Wimbledon
- — Djokovic não treinou na véspera do encontro com Sinner
- — Anisimova brilha contra Sabalenka e faz história pessoal rumo à final de Wimbledon
- Categorias:
- ATP World Tour