Monteiro transforma-se num lucky loser vencedor e marca duelo com Monfils em Adelaide

Por Bola Amarela - Janeiro 11, 2022
monteiro

Thiago Monteiro entrou como lucky loser no quadro principal do ATP 250 de Adelaide, mas já se pode retirar o ‘loser’ do nome. É que o brasileiro, número 83 do ranking mundial masculino, aproveitou a oportunidade e garantiu um lugar na segunda ronda do torneio australiano, tal como na semana passada.

O número um canarinho precisou de encontrar forças para lutar e somou uma excelente reviravolta diante de Yoshihito Nishioka (99.º), que curiosamente tinha ultrapassado a fase de qualificação. Monteiro entrou muito mal no encontro, mas corrigiu e acabou a celebrar com os parciais 1-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de sensivelmente duas horas de encontro.

O prémio para Thiago Monteiro é defrontar nada mais, nada menos do que Gael Monfils, 1.º cabeça-de-série e número 19 do ranking ATP. Monfils vem de uma semana em que foi precisamente campeão em Adelaide e agora irá medir forças com o brasileiro por um lugar nos quartos-de-final.

Quem também seguiu em frente em Adelaide foi o menino da casa Thanasi Kokkinakis. O australiano, semi-finalista na semana passada, voltou a mostrar um excelente final e despachou facilmente Benoit Paire, como os parciais 6-4 e 6-0 deixam entender. Segue-se um duelo com o gigante norte-americano John Isner, segundo favorito à vitória.

Bola Amarela