Fucsovics sem dúvidas sobre Djokovic: «Ele não tem o direito de estar aqui»

Por Bola Amarela - Janeiro 11, 2022

Novak Djokovic tem visto vários jogadores manifestarem-se publicamente com mensagens de apoio, mas a verdade é que nem todos estão de acordo com o facto de o número um do mundo ter sido autorizado a entrar na Austrália – para já, pelo menos. Um deles é Marton Fucsovics, que não teve quaisquer problemas em ser muito direto e pragmático em relação ao assunto.

“A saúde das pessoas é primordial e houve regras que foram definidas há vários meses. Uma delas era que toda a gente se devia vacinar e Djokovic não o fez. Neste ponto de vista, ele não tem o direito de estar aqui”, apontou o número 38 do ranking ATP. Ora, como já tem sido referido, esse direito ainda poderá ser revogado pelo ministro da Imigração, Alex Hawke.

No entanto, é importante referir que Fucsovics parece não ser o único tenista desconfortável com a situação. Segundo o jornalista Ben Rothenberg, além de a organização ter trancado a Rod Laver Arena durante o treino de Djokovic, houve um momento constrangedor no ginásio em Melbourne Park. De acordo com alguém que estava na zona, o sérvio foi ao ginásio, todos ficaram em silêncio a olhar e gerou-se ali um momento de enorme desconforto.

Bola Amarela