Monteiro termina como ‘vice’ em Buenos Aires, sente dores e desiste de Lima

Por Bola Amarela - Outubro 24, 2021

Thiago Monteiro, número um brasileiro e 92.º colocado do ranking ATP, terminou este domingo como vice campeão no challenger de Buenos Aires, na capital da Argentina. No encontro do título, o cearense foi superado pelo argentino Sebastian Baez, o 124.º do ranking e um dos melhores jogadores da temporada no circuito secundário, por 6-4 e 6-0, em 1h15 de encontro.

Minutos depois da derrota, Monteiro revelou ainda que não vai competir no Challenger de Lima, na Peru, na próxima semana. “A final de hoje foi dura, o Baez foi muito sólido o tempo inteiro. Não me deu nenhuma chance de me sentir bem em court. Não é à toa que ele está a fazer um grande ano, com vários títulos. É um jogador com muita qualidade. No geral, a semana foi positiva. Valeu pelos encontros que fiz e da superação nos encontros, além de ter defendido alguns pontos muito importantes no ranking”, analisou o número 1 do Brasil.

Thiago iria jogar o challenger de Lima, no Peru, mas optou por desistir após sentir dores na perna. “Estou com um incómodo no adutor já há alguns dias, pelo que o meu técnico, preparador e fisioterapeuta acharam melhor parar para recuperar e preparar os últimos torneios do ano”, explicou. “Ainda não sei se vou jogar em Guayaquil. Optei por voltar melhor fisicamente do que fazer tudo à pressa e acabar por perder a confiança do que foi conquistado nesta semana”, finalizou.

Bola Amarela