This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro dá muita luta e cai com dignidade aos pés de Rublev
Já se sabia que a tarefa de Thiago Monteiro ia ser complicadíssima frente a Andrey Rublev, um dos jogadores em melhor forma no circuito já desde 2020. No entanto, o brasileiro (74.º ATP) deu muito trabalho ao russo (8.º) e exibiu-se em alto nível, ficando muito perto de roubar pelo menos um set. Ainda assim, Rublev acabou mesmo por seguir em frente, com os parciais 6-4, 6-4 e 7-6(8).
O russo até quebrou o serviço ao canarinho relativamente cedo na primeira partida, mas a verdade é que Monteiro teve uma oportunidade para devolver essa quebra. Nada feito, tendo em conta a potência e regularidade de Rublev, que manteve a consistência no segundo parcial, no qual não teve de enfrentar break points sequer.
No entanto, a história foi bem diferente no terceiro set. Depois de salvar quatro pontos de break no 4-4, Monteiro cerrou os dentes e chegou mesmo ao 0-40, com hipótese de fechar o parcial. Rublev voltou a crescer e o set só foi decidido num tie-break, onde o brasileiro voltou ainda salvou dois match points e teve outro set point, antes de ver a derrota ser confirmada. Ainda assim, caminhada muito positiva para Monteiro, enquanto o russo segue para a terceira ronda para enfrentar o veterano espanhol Feliciano López.
- Categorias:
- Australian Open