Barty complica mas vencde e Bencic derrota Kuznetsova

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2021
barty-r2

Ashleigh Barty, número um do Mundo e grande esperança australiana para voltar a ter um campeão de singulares no seu Grand Slam, qualificou-se esta quinta-feira para a terceira ronda do Australian Open, mas acabou por complicar muito um encontro que inicialmente parecia ir correr-lhe sem sobressaltos na Rod Laver Arena.

A líder do ranking mundial, de 24 anos, derrotou na segunda ronda da prova a sua amiga e companheira de seleção Daria Gavrilova, a regressar ao circuito nos últimos meses depois de muito tempo lesionada, por 6-1 e 7-6(7), num encontro em que chegou a liderar por 5-2 no segundo set antes de tudo se complicar (salvou ainda dois set points no tie-break do segundo set) e que acabou por ser totalmente distinto daquele que jogou na primeira ronda (6-0 e 6-0 a Danka Kovinic).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1359706818981855233

Na terceira ronda da prova, a líder do ranking WTA, que ainda não perdeu em 2021 (7-0), vai defrontar Ekaterina Alexandrova ou Barbora Krejcikova.

Entretanto, Belinda Bencic venceu o duelo de ex-top 10 mundiais diante de Svetlana Kuznetsova. A suíça e a russa batalharam por mais de duas horas e meia na Margaret Court Arena, com a helvética a virar de break abaixo no terceiro set para vencer por 7-5, 2-6 e 6-4. Na terceira ronda de sábado, Bencic tem encontro marcado com a belga Elise Mertens.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt